Entre luz e sombras….


Banner InNomine

“As coincidências são pequenos milagres em que Deus prefere ficar incognito”

Durante toda a década de 1990, os editores que integram a Dimensão Nerd falavam sobre a felicidade que teriam se conseguissem publicar um cenário famoso à época, de um tema específico, mas que apelava para o imaginário de todo o mundo ocidental.

No decorrer dos anos, envolvidos como estavam com o mercado editorial de RPG no Brasil, eles sempre discutiam as melhores formas de ampliar o alcance do RPG no país, analisavam as tendências do mercado americano (e europeu), comparavam as decisões que cada um tomava em suas linhas editoriais, mas sempre enveredavam para o mesmo assunto: “Bom mesmo seria se pudéssemos lançar essa linha”.

Então, agora em 2015, quando o mercado de publicações independentes está cada vez mais movimentado, quando títulos esperados há décadas finalmente estão chegando nas prateleiras – cenários maravilhosos como L5R e CoC — nós fomos abordados pela editora detentora do nosso cenário dos sonhos, por coincidência, e enquanto conversávamos sobre o mercado brasileiro, sobre atitudes para manter os jogadores interessados, sobre as formas de distribuição nacionais, nós voltamos no mesmo assunto de sempre…

E uma grande coincidência aconteceu. A editora nos ofereceu o título. O mesmo que sonhávamos há anos em publicar.

“Neste cenário, que trata de luz e sombras, e toda a área cinza que existe entre os dois, o jogo de poder se limita ao controle das nuances de uma complexa sinfonia. Sua história é regida por uma infalível partitura, mas a harmonia de suas escolhas pode reescrever o próprio tecido da realidade. ”

Mas você tem que escolher! E então…luz ou sombras?

Quem disse que milagres não acontecem?