Christopher, o Arcanjo da Infância


O propósito desse Arcanjo e seus Servidores é supervisionar e educar as crianças na Terra, e proteger todas as coisas correlacionadas a infância. As crianças também são um sinal visível de um Destino além dessa geração, uma esperança no amanhã.

Como portador da Palavra da Infância, Christopher faz muito mais do que proteger bebês. A essência da infância é uma parte importante da natureza humana e as crianças são bons exemplos para o restante da humanidade. Christopher atua para aprimorar as melhores facetas da infância — inocência, alegria, energia e o anseio por aprender — para todos os humanos. E a maioria das pessoas vai agir com altruísmo para ajudar uma criança: esse é outro aspecto desta Palavra: a habilidade de inspirar sentimentos maternos e paternos. Christopher é um arcanjo relativamente novo no cenário Celestial.

Ele obteve bastante sucesso aprimorando a vidas das crianças nas últimas décadas, de diversas maneiras. Leis efetivas contra o trabalho infantil, aumento da consciência (e uma tolerância cada vez menor) sobre abuso infantil, programas especiais para adolescentes em fuga, um acesso mais amplo ao apoio a criança para mães solteiras e muitos outros programas são o resultado direto do trabalho desse Superior. As crianças estão mais protegidas e são mais valorizadas em muitos países, como nunca antes foram na história.

Christopher está fazendo um excelente trabalho!

Ocasionalmente, alguns dos planos de Christopher foram distorcidos de formas que prejudicaram os pais mais do que ajudaram as crianças. Parte dessa distorção vem da interferência demoníaca, mas parte vem da inconfundível capacidade humana de estragar as coisas. Christopher, um querubim, iniciou sua carreira há séculos, como um servidor de David, o Arcanjo das Pedras. Conforme avançava entre as fileiras dessa Palavra, começou a perceber que sua missão, pelo menos no mundo moderno, tinha cada vez menos relação com a postura mais militarista de David em auxiliar as pessoas principalmente no aspecto físico, e estava mais conectada com a iluminação intelectual — tanto para as crianças quanto para seus protetores.

Nos últimos anos, Christopher passa bastante tempo sendo aconselhado por Yves, o Arcanjo do Destino. Se foi ele que procurou Yves em busca de mais sabedoria ou se foi Yves que se aproximou devido à influência que as crianças têm no futuro, é assunto de muitos rumores entre os celestiais.

Na Terra, Christopher geralmente surge como um jovem alegre e de baixa estatura, muitas vezes carregando uma mochila enorme de onde retira brinquedos e doces sem fim. Ele e seus Servidores são brincalhões por natureza, e nunca perdem uma oportunidade de pregar peças nas políticas de outros Arcanjos. Talvez por isso, e também porque ele não se importa em atuar mais diretamente contra os Diabólicos, muitos não confiam nele — mais notável entre eles está Miguel, que geralmente não confia em qualquer trama que envolva Yves.

Baixe o PDF completo aqui: Christopher, o Arcanjo da Infância