DNDRoD_gglplshdr

D&D Out of the Abyss


BelaphossSeguindo os passos de Hoard of the Dragon Queen, The Rise of Tiamat e Princes of the Apocalypse, Out of the Abyss é o quarto suplemento de aventura de campanha para a elogiada 5ª Edição de Dungeons & Dragons. Assim como Princes of the Apocalypse, Out of the Abyss irá levar os personagens até o nível 15, conforme enfrentam os efeitos de uma maciça incursão demoníaca no Underdark. Out of the Abyss foi lançado oficialmente em 15 de setembro deste ano e encontra-se disponível em nossa loja.Zuggtmoy

“O Underdark é um mundo assombroso sob a superfície, um vasto e retorcido labirinto onde o medo reina. Ele é o lar de monstros horríveis que nunca viram a luz do dia. É lá que o elfo negro Gromph Baenre, Arquimago de Menzoberranzan, conjura uma magia corrompida para inflamar a energia mágica que permeia o Underdark e abre um portal para o demoníaco Abismo. O que atravessará o portal surpreenderá até mesmo ele, e daquele momento em diante, a loucura que impregna o Underdark aumentará e ameaçará abalar os Reinos até suas fundações. Impeça essa loucura antes que ela a consuma!”

Out of the Abyss é ambientado em um dos reinos mais conhecidos de D&D, o submundo sombrio de Underdark. O habitat original de raças icônicas como os drow e duegar e lar de alguns dos monstros mais nefastos da franquia – aranhas gigantes, beholders e devoradores de mente. No entanto, esse não é o Underdark que você pensa conhecer.

~O Abismo, um plano de existência demoníaco de D&D, abriu-se e os demônios estão sendo cuspidos diretamente no Underdark. O que, originalmente, era apenas um lugar escuro e mortal, agora está maculado pela poderosa e inevitável loucura. Demogorgon. Orcus. Graz’zt. Fraz – Urb’luu. Juiblex. Zuggtmoy. Estes e outros lordes demoníacos estão por lá e ameaçam levar o caos e insanidade para a superfície.

Assim que a história se inicia, os personagens se encontram prisioneiros dos drow, em um posto avançado nas profundezas do Underdark. Para escapar e sobreviver eles precisam trabalhar em equipe. Ao longo do caminho, eles serão alterados, mas não no sentido tradicional de ganhar poderes e subir de nível.

Conforme os jogadores se deparam com outros habitantes do submundo que tenham sido tocados pelos lordes demônios e seus asseclas, a loucura pode se abater sobre seus personagens – causando mudanças permanentes que se manifestam de maneiras muito desagradáveis.

Nessa jornada se apresentam muitos NPCs para se conhecer. Alguns desses vão cruzar rapidamente seu caminho, enquanto outros irão permanecer com os personagens por quase toda a campanha. Mais tarde, os personagens terão a oportunidade de até mesmo comandar subordinados. Há um grande número de cidades para se visitar, cada uma com características únicas como, Sloobludop, a cidade dos Kuo-Toas e a poluída Gracklstugh, lar dos duegar. Além disso, há novos monstros e itens mágicos. Out of the Abyss deverá manter seu grupo de jogadores ocupados por meses.

Out of the Abyss faz parte da saga Rage of Demons, uma grande storyline que envolve todas as mídias possíveis de Dungeons & Dragons e foi produzido pela Green Ronin, a mesma empresa que fez os jogos The Song of Ice and Fire, a adaptação da obra de George R.R. Martin para o mundo dos RPGs.

Yeenoghu  Baphomet